16.12.11

O Preço do Amanha mostra que para uma pessoa conquistar o que quer, ela só precisa de um pouco de tempo.

O Preço do Amanhã é com certeza um dos melhores títulos de ficção da atualidade, e valerá cada segundo seu cobrado neste filme.


"Qual é sua idade? Digo... Na vida Real?"
"28, por que?"
"Hmmmm Eu tenho 105"

Will Salas, filho de um pai apostador e de uma mãe viúva e endividada de todas as formas, ou melhor dizendo, com a própria vida. Pois em um futuro não muito distante, não se havia mais dinheiro ou economias que não envolvesse a própria expectativa de vida, oque no caso, eles poderiam chamar de "dinheiro" naquela atualidade.
W. Salas se vê envolvido e comprometido com sua mãe que tem 50 anos, mas aparenta 25, graças as mutações genéticas no sistema imunológico da pessoa, que a impede de envelhecer depois dos vinte e cinco anos de idade, mas também ao mesmo tempo, ativa uma contagem regressiva localizada no braço esquerdo da pessoa, com a quantidade de vida restante, que logo após os 25 anos, começa a contagem de apenas um ano a mais.
As pessoas gastam esse saldo de créditos vitais nas coisas mais banais possíveis, como cafés (4 minutos de vida), um carro (2 anos de vida), gastam em cassinos (costumam apostar de 100 a 200 anos de vida) e enquanto algumas pessoas se tornam imortais devido a um lucro excessivo, outras moradoras de guetos e bairros pobres vão morrendo consideravelmente, conforme o tempo de seus relógios vão se esgotando.

Will Salas junto com um bancário de 40 anos e sua linda filha, de 26.
É exatamente isso que Salas tenta impedir no filme O preço de Amanhã (em inglês leva o título In Time, ou No tempo), a ficção leva este título pois os preços, juros e todos os tipos de impostos possíveis vão aumentando frenéticamente com o intuito de acabar com essa tal "imortalidade", matando as pessoas e fazendo-as viverem como viviam anteriormente, mas o verdadeiro significado seria mais ou menos "os fortes sobrevivem, os fracos padecem", pois quando um bancário rico e bem sucedido no mundo resolve eliminar os pobres para ganhar mais tempo de vida, e se tornar imortal.

Mas quando Will resolve capturar sua filha e fazê-la de refém até conseguir um resgate consideravelmente de mil anos, o pai da personagem de Amanda Seyfried não se entrega tão facilmente e chama os "Projetores do Tempo" Que seria mais ou menos aqueles que controlam a entrada e saída dos dias, minutos ou segundos de vida restantes de cada um da população, e o acusa de ter roubado um século de vida de um sujeito, que era grande amigo de Salas.
O "Projetor do Tempo" analisando o saldo de William Salas
Por fim, quando a filha de Seyfried descobre o verdadeiro propósito de Salas, ela deixa de querer ser resgatada pelo seu pai, para ajudá-lo a roubar 1 milhão de anos "roubados" da população e dar o direito deles de viver novamente, o tempo de cada um concedido para não morrerem antes da hora, e nem para os "ricos" se tornarem imortais.

O Elenco do filme foi algo surpreendende e bem inovador, colocando atores bem distintos e divertidos para a trama, mesclaram atores de A Origem, The Big Bang Theory, A Garota da Capa Vermelha e o aclamado Justin Timberlake como o protagonista do filme.

A Trilha Sonora do filme apesar de ser marcante nas horas que ela aparece, não é muito presente no filme, ou não dá a idéia de que é presente, pois há muitas cenas de ação que não houvimos uma única música durante o desenrolar da situação, oque deixa o filme menos instigante, porém não menos divertido e nem menos chamativo.
O filme dá uma boa idéia da história e oque se está passando através dela, mas enquanto foca-se demais em alguns personagens como nos ladrões de minutos ou "Homens dos Minutos", outros ficam esquecidos, como o pai de Salas, e a mãe dele, que é mal inspecionada pelo diretor Andrew Niccol assim como o amigo de Salas e o Sujeito que transtorna a vida de Salas desde o começo da trama. Mas como um resultado final, O preço do amanhã é um ótimo filme, muito dinâmico, bem formulado, e não deixa a desejar, pelo contrário, nos oferece oque pedimos à um filme deste porte.

Nota: 9.8
+ História + Frenética + Organização da História + Elenco + Atuação de Justin T.
- Envolvimento com os Personagens e a história de cada um - Trilha Sonora ausente

Sim, John Galecki, o Leonard de The Big Bang Theory faz uma
sensata e dramática aparição em "O preço do amanhã"

0 comentários:

Postar um comentário