13.12.11

*LINK PARA DOWNLOAD INCLUÍDO* LIMBO: Puzzles, Desafios, Aranhas e Soldados Fatais

Pode conter Spoilers deste jogo nesta crítica
BLASTER LIZARD RECOMENDA
CRÍTICA E LINK PARA DOWNLOAD


Limbo trata-se de um jogo individual, mas não somente isso... Trata-se de uma obra de arte, onde cada passo, é uma viagem ao desconhecido.

Limbo começa em uma floresta, na qual um pequeno garoto desconhecido e personagem na qual você controla está desesperadamente na procura da sua irmã que desapareceu neste universo do limbo. Não se sabe como ambos foram parar lá, mas se tem a teoria de que é apenas um sonho, afinal, o fim do jogo é igual ao seu começo, dando a impressão que trata-se de um ciclo interminavel.


Limbo tem aproximadamente 3 horas de duração, sem procurar pelos objetos colecionáveis e sem morrer. Limbo é um jogo sem precedentes, onde nenhum desafio ou obstáculo é iminente, é sempre quando você está vulnerável a tudo e somente se você for uma pessoa muito mas muito observadora, talvez você zere este jogo sem morrer mais de 4 vezes.

Este jogo possui diversos capítulos, porém verdadeiramente ele só tem 7 fases, na qual você começa em uma floresta, passa por vilarejos e casas de tribos diferentes, entra em cavernas e dutos de água, acaba até mesmo parando em uma cidade (que concerteza é uma das fases mais interessantes bem no estilo Assassins Creed e Uncharted) entre vários outros cenários típicos aos nossos olhos.

Até mesmo quando nos referimos aos chefes (boss) dos capítulos, apesar de você não poder sair no mano-a-mano pelo fato de você ser infinitamente mais fraco que eles, você precisa usar o seu redor para criar armadilhas e derrotar aranhas, tribos com zarabatanas entre muitos outros.


A trilha sonora deste jogo é altamente sombria, e muitas vezes a música é acoplada no próprio cenário, dando a impressão que você está no silêncio, até mesmo quando na verdade, está ouvindo uma música. Até mesmo o barulho da chuva, junto com seus suspiros e o barulho de seus passos, principalmente com o barulho do envolvimento, vidros, alavancas, mosquitos, e o medo que você sente em uma orquestra fina e sombria, tocando lentamente, é capaz de fazer uma trilha sonora perfeita para o jogo.

Limbo saiu primeiramente para Pc e Xbox 360, via Arcade, na Xbox LIVE, mas depois de um tempo ela chegou a Playstation Network, com várias melhorias nos seu gráficos, como de se esperar. Limbo não é um jogo que você pode comparar gráficos e nem ao menos julgá-los, pois trata-se de um jogo 2D em preto e branco, porém seus gráficos são lindos, e realmente assustadores, assim como o seu ambiente também.


Limbo necessita obrigatoriamente de uma sequencia, pois um jogo desse porte, produzido por uma equipe tão pequena, e aliás, nem se tratar de uma empresa grande, mas garantir seu sucesso em tão pouco tempo por plataformas tão incríveis como é o Ps3, o Xbox e o Pc. É o mínimo que nós, e principalmente eu, fã deste jogo, poderiamos esperar.

É apenas uma pena que o jogo seja tão curto, se eles investirem numa sequencia, o mínimo que poderiam fazer é investir mais em seu tamanho. Pois o resto é preciso deixar como está se quiser que Limbo se torne digno de um grande título.

Controles - Fluídez e Dinamismo
No Xbox 360 e no Playstation 3, os controles do jogo são tão simples que chega a ser rídiculo alguém ousar comentar que o jogo possa oferecer muitas opções de jogabilidade e ser muito desafiador, opressivo e intuitivo. Onde você somente se utiliza o analógico para se locomover e pular e o botão de ação para ativar/desativar objetos.

Aparência - Um Preto e Branco Fabuloso e Digno de ser chamado de Retrô.
O jogo não exagera nos detalhes, aliás, muito pelo contrário, ele é simples e apenas mostra oque o jogador precisa ver para se sentir emocionado e perdido, sem muita encheções de linguiça. O jogo tem uma arte gráfica fabulosa e por tanto agrada muito a quem o está jogando, mesmo tratando-se de um game de terror, e nos deixando apavorados, não nos tira aquela emoção e vontade de continuar jogando como a grande maioria dos jogos de terror, que induzem as pessoas a criarem um mal estar pra si próprias.

No computador, se utiliza as teclas de seta, e o botão Ctrl que serve para interagir com os objetos. O jogo é tão inteligênte e dinâmico que caso você faça alguma coisa de errado, você pode desencandear dois destinos para o seu personagem, uma morte dolorosa (e não censurada) ou você pode, caso você daqueles tipos de jogador rápido no gatilho, pensar em uma solução secundária para o seu problema. Sempre lembrando que o seu personagem é uma criança, portanto, sensível a qualquer tipo de dado, incluindo os mínimos.

Emocão
Isso só irá depender se o lugar de onde estiver jogando ser compatível com o tipo de emoção que o jogo te traz, esperimente jogar a luz do dia, ou sem o home theater, agora tente o contrário. Isso significa imersão. Agora você irá entender como Limbo deverá ser jogado para dar o jogador a tensão máxima ao medo.

Possível Sequência?
Limbo 2 não deu nem notícias, mas também não será necessário, pois sem querer dar spoilers sobre o fim do jogo, mas é altamente provável que um jogo cujo fim seja o mesmo que seu início a ponto de nos deixar tão angustiados seja fruto de uma provável sequência.

Conclusão - Como instalar Limbo em seu Computador?
Guia 100% Seguro - Testado e Jogado pela BLinc.

O jogo não é grande e também não necessita de placa de vídeo, por ser pequeno. Ele possuí apenas 70 Megabytes. Para quem está curioso e quer saber como instalar, siga as instruções abaixo:

1) É preciso primeiro que seu computador saiba ler arquivos .rar, verifique se seu computador é compatível quanto a isso, se tiver dúvidas, instale um programa chamado WinRar.

2) Também é necessário que seu computador possua um crack compatível com o jogo limbo. Ao procurar por downloads, verifique se o site é seguro e que o download venha junto com o crack necessário para o jogo rodar.

3) Seu computador precisa ter um arquivo que muitos computadores não possuem logo de cara, e se possuí, ele provavelmente está corrompido, é necessário que você também baixe um arquivo chamado de D3DX9_43.dll e caso não ache-o, tente baixar o programa Dll Fixer, porém, este é um programa pago, na qual deverá se criar uma conta e aceitar um contrato, portanto, não é recomendável. Você consegue achar o arquivo D3DX9_43 na 4Shared ou no BaixaKi.

4) Depois disso abra o arquivo LIMBO no WinRar, e espere por ele ler o arquivo.dll, após isso é só começar a jogar.

5) Caso o jogo inicie porém apareça uma tela preta sem o jogo em si der as caras. Apenas atualize seu DirectX ou baixe um programa também encontrado no BaixaKi que o atualiza automáticamente sempre que necessário (e não é pago).

Caso tenham alguma dúvida, só perguntar nos comentários ou através do nosso Formspring: BlasterLizard


DOWNLOAD LIMBO + CRACK THETA

Nota 10.0
+ História + Desafios + Inimigos + Textura + Física + Extras
- Duração de Gameplay

0 comentários:

Postar um comentário